terça-feira, 2 de novembro de 2010

E se eu te dissesse que sou lésbica?

Que o mundo gira em torno das aparências, acho que isso já deu pra perceber a BASTANTE tempo não é mesmo? Agora que as pessoas escolhem andar/falar e fazer amizade ou não com você  pelo que você aparenta ser, não era novidade pra mim, mas confesso que me deu uma fisgadinha no coração quando eu vivi isso na pele. 
A bastante tempo eu não via a Mariana*** desde a época da escola. Já estava casada, com uma filha linda de dois anos e um marido super bonito e gente boa. Passando pelo bairro dessa amiga, eu resolvi ir visita-la. Passei no mercado, comprar alguns danones pra levar pra filhinha dela, uma pizza pra gente e alguns nught's e uma coca-cola, pra lanchar caso ficasse lá até a hora do lanche . Ela como sempre ficou muito feliz de me ver, me recebeu super bem fizemos nossas guloseimas almoçamos, e ficamos conversando... Moda, roupa, esmalte, ela me contou como ia o casamento,  faculdade... Até que ela fez a pergunta crucial: "E aí amiga, e você tá namorando?" Para tudo... Eu tinha acabado de terminar um relacionamento, não ia muito bem, estava mesmo precisando conversar e pedir opiniões sobre isso, mas me veio um flashback de quando ainda estudávamos e eu ainda nem tinha me descoberto, e ela falando: "Tenho nojo de sapatão, não entendo como é que uma mulher consegue beijar outra!" Mas como tínhamos 14/15 anos pensei que de repente ela poderia ter amadurecido e poderia ter aprendido a respeitar mais as opções (seja lá qual for, não só sexual) de cada um. Respondi um: "Namorando nada amiga." E voltei pro assunto da faculdade. E ela sem querer entrou no assunto em questão. 
- "E aquela sua amiga sapatão? Tem falado com ela ainda?" 
Realmente era amiga, e eu tinha falado com ela sim. 
- "Aaah tenho sim, nos falamos direto. Mas pelo msn, pq ela quase não para em casa." 
- "Aquela garota é maluca. Não gosta de homem de jeito nenhum mesmo né?"
- "É..."
- "Lá na faculdade, na sala da minha irmã tem um monte de sapatão, Deus me livre, tenho nojo, corro delas. Você não saiu ou tá saindo com mulher não né amiga?"
 Sorriso amarelo no rosto "Não amiga, tá doidaa..."
Contar ou não contar? Somos amigas a praticamente 5 anos e ela sem perceber, fala que tem nojo de mim, assim na lata! Claro que ela não sabe que quando ela se referiu as lésbicas, ela estava se referindo a querida/melhor amiga dela. Acontece é que ela NÃO SABENDO da minha opção, me ama, me adora, e me acha uma ótima amiga. Mas e se eu resolvesse falar? Contar que eu a melhor amiga dela, gosto de mulher? 
E é assim não só com as pessoas mais próximas, com os estranhos na rua... as vezes pessoas no trabalho fazem amizade e quando descobrem ou percebem, começam a agir diferente, a tratar diferente e é o preconceito detected apitando! É o que eu costumo dizer, ou você se assume realmente aperta o foda-se pra tudo/todos ou você vai adquirindo o respeito das pessoas ali dentro do armário mesmo, e se a bomba explodir... aí você vai perceber, se a pessoa continuar te respeitando e te tratando bem, é pq foi verdadeiro a amizade que rolou, ou seja lá o que for. RESPEITO! É isso que o homossexual hoje em dia tem que tentar adquirir das pessoas. Pq o hetero se ele/ela for uma puta/um galinha ele não vai valer nada, mas pra sociedade tanto faz como tanto fez. Agora se você é um homossexual e fica com todo mundo... Você é um sem vergonha, tá com espíritos malignos e tudo! Agora... se você é um hetero ali quietinho na sua, você é uma pessoa pacata... de "respeito" e tranquila. Agora se você é um homossexual na sua, logo é sonsa, "encubada" e blablabla. O preconceito existe, e isso não é novidade. Mas não é gritando, berrando,  pro mundo: VOCÊS TEM QUE ME ACEITAR que vamos conseguir alguma coisa. Até pq a sociedade vai "aceitar" qualquer tipo de comportamento hetero (odeio esses tipos de rótulos, mas é impossivel nao tocar no assunto rotulando as pessoas), qualquer tipo de comportamento deles serão "normais". Já nós, homossexuais não. Se você é lésbica e tem amizade com alguma menina, logo você está interessada. Se você é homem e chama seu amigo pra tomar uma cerveja, logo está de mal intenção com o rapaz. E por aí vai... É preciso conquistar o respeito, mostrar nas nossas atitudes e no nosso dia-a-dia que NÃO EXISTE DIFERENÇA, SOMOS TODOS IGUAIS. Sentimos, choramos, ficamos alegre, nos apaixonamos, temos amizade e principalmente: SABEMOS RESPEITAR AS PESSOAS, POR MAIS QUE ELAS NÃO DEMONSTREM O MESMO TIPO DE RESPEITO POR NÓS. Não tenho nojo em imaginar a minha amiga beijando o marido dela, mas com certeza ela teria de me imaginar beijando alguma namorada. 
E você, o que faria? Arriscaria perder a amizade da sua amiga, ou ficaria na sua e apenas sentiria uma enorme tristeza por ela pensar dessa maneira tão homofóbica? Conte-nos !


***Nome fictício.

11 comentários:

  1. Caraca, Lu, tipo.... bonitão, amei cara *-*

    ResponderExcluir
  2. Luh, já aconteceu comigo, eu contei....
    Parti do princípio de que:
    Se ela for realmente minha amiga, a amizade será mais forte, pois a luta maior é nós nos assumirmos para nós mesmas.
    Enfim, passamos um tempinho, coisa de meses afastadas.. e logo depois voltamos a amizade antiga, ela já até apresentou uma conhecida dela para mim, haha...
    E ainda diz que me ama hoje em dia,
    Sempre fica tudo tranquilo, SEMPRE.
    Beijos pra ti, e boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. preconceito ta fora de moda!!
    belo texto malúhk!!
    amo vc menina!!!
    bjao do dri!

    ResponderExcluir
  4. amei muito ! foi um ótima ideia !

    "Sempre fica tudo tranquilo, SEMPRE."

    concordo plenamente. não tem que ter medo ! ;p
    beijão

    ResponderExcluir
  5. Oh, eu adorei tudo. Principalmente a parte da amiga, rs. Acho que todos nós passamos por isso. Eu, por exemplo, tenho um amigo que não sabe. Ele mora longe e vem me ver umas três vezes no ano. Morro de medo de, em alguma visita, ele conhecer algum amigo meu daqui que sabe e ficar sabendo. Acho que a pior parte não vai ser ele descobrir, mas sim ele descobrir POR OUTRA PESSOA E NÃO POR MIM. Tenho vontade de contar, mas não tenho coragem.
    Enfim, amei o Blog Luh *-* Tá de parabéns :)
    Beijão :*

    ResponderExcluir
  6. Aiiin Luh *----*
    emocionaaante a história.
    Cara como você fez uma pergunta no final da história, vou ti responder sinceramente.
    Eu contaria pra minha amiga se eu fosse lésbica e olha que minha melhor amiga tbm é preconceituosa, mas se eu confio mesmo na amizade dela, eu tenho que contar, me abrir, mostrar pra ela quem sou eu na real.E se ela realmente for minha 'AMIGA' ela vai entender, claro o preconceito não vai embora assim de um hora para outra, mas acho que ela iria aprender a me respeitar como sou, se for mesmo minha amiga !
    Luh ti apoio, mesmo de longe assim néah, sem nos falarmos pessoalmente há mais ou menos 4 anos. Saiba que eu acompanho a sua história sempre, e na real, eu tenho o maior orgulho de um dia ter ti conhecido e de fazer parte do seu histórico de amigos *-*

    Te adoro demais, tamo junto viada ♥

    ResponderExcluir
  7. Ah eu amei o que vc escreveu, vc escreve tao bem,rs. Quando eu contei as minhas amigas elas continuaram me tratando como antes, mais sempre quando saiamos queriam que eu ficasse com algum garoto u.u, entao disse de que nao fico mais com garotas,pra ver se elas paravam de querer que eu ficasse com garotos e hoje quando saiamos nao tenho mais problemas em elas me falarem pra eu ficar com tal pessoa, é dificil quando resolvemos contar, pq nao sabemos como nossos amigos vao reagir,mas eles devem continuar nos amando, sem preconceitos, pq preconceito nao ta com nada. bjs amor ta muito bom o blog <3

    ResponderExcluir
  8. Po, adorei a idéia de fazer um blog falando a respeito do preconceito dos gays! e o blog está lindissimo ! as fotos são fofas demais !

    ResponderExcluir
  9. Eu iria conversar antes pra preparar a suposta homofobica, caso ela fosse REALMENTE minha amiga ela iria me aceitar SIM ou melhor ela iria continuar sendo minha amiga, porque ela iria aceitar o que? Ela não tem nada que aceitar, haha, não mandei convite nenhum apenas fiz o que bests fazem (contam tudo e todos os segredos) se ela não concorda se com isso ... Ficaria MUITO³ triste por alguns dias, mais não iria correr atrás dela, não cometi nenhum crime por ser homosexual >.<

    ResponderExcluir
  10. eu sou contra o preconceitUuU !! das lesbicaas !!!! ISSO É pra vc lúú!!

    ResponderExcluir